sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Costura de arte e repertórios

RUTH ARAGÃO ESTUDOU NO STUDIO BERÇOT, EM PARIS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Mais do que talento para combinar peças e acessórios, a criação de imagens de moda e figurinos requer conhecimentos específicos e repertório adequado às amplas possibilidades desse tipo de trabalho. Com o objetivo de aperfeiçoar profissionais da área de moda, teatro, dança, cinema, vídeo e artes visuais nesse sentido, o Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar oferece o segundo módulo da Oficina Prático-experimental de Criação de Imagem, Moda, Styling e Figurino, sob a batuta de Ruth Aragão.

O módulo se iniciará em 13 de dezembro e vai até o dia 17, com aulas entre 18h30 e 21h30. As atividades acontecem na Capitania de Arte e Cultura (Rua Almirante Tamandaré, na Praia de Iracema). Os encontros dão continuidade ao primeiro módulo da oficina, ocorrido entre os dias 6 e 10 de dezembro.

Ao explorar experimentalmente os diversos campos da cultura e da arte, a oficina estimulará a criação de imagens de moda e de figurino, intensificando o repertório de referências para pesquisa e criação nessas áreas.

Referência no segmento de moda em Fortaleza, Ruth Aragão é estilista e figurinista, tendo trabalhado com televisão, teatro e dança contemporânea. Realizou trabalhos com o cineasta Karim Ainouz e a coreógrafa Andréa Bardawil, dentre outros. Com seu projeto "Combogó: por um vazar de corpos", foi "Estilista Revelação" em 2001 e participou da mostra Novíssima Geração da Fenit, em São Paulo. Na área de pesquisa, formação e ensino, destaca-se principalmente sua atuação em workshops de Criação de Moda e Imagem para projetos sociais, ONGs e para o Curso Técnico em Dança do Ceará. Foi aluna de Marie Rucki, do Studio Berçot de Paris, e estudou com a figurinista Bia Salgado. Atualmente, finaliza sua Pós-Graduação em Imagem e Criação de Moda pelo Senac - São Paulo e cursa a Especialização em Artes Visuais.


Serviço

Oficina Prático-experimental de Criação de Imagem, Moda, Styling e Figurino, com Ruth Aragão
De 13 a 17/12, na Capitania de Arte e Cultura – Rua Almirante Tamandaré, Praia de Iracema (antiga entrada lateral da Capitania dos Portos)
De 18h30 às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário