sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Desvendando segredos cenográficos

Cenários, adereços, detalhes. Nada disso é supérfluo quando se trata de compor uma boa cena para filmes, comerciais, editoriais de moda e tantos outros produtos que fazem girar a roda da indústria cultural. O cenógrafo e aderecista José Adjafre vai desvendar alguns segredos da “arquitetura” cênica em oficina que se inicia no próximo dia 14, na Capitania de Arte e Cultura (rua Almirante Tamandaré – Praia de Iracema).

Com o título Cenário e Adereços para Iniciantes, a oficina tem caráter prático e envolverá construção de materiais e aula de campo com cenário montado pelo ministrante. Assim, os participantes poderão andar pela chamada “caixa cênica”, a construção que abriga todos os objetos de cena e uma estrutura de recursos técnicos para seu funcionamento.

As aulas vão até o dia 17, e acontecem de 18h30 às 21h30, sendo destinadas a interessados.

José Adjafre é cenógrafo com formação pelo Teatro Escola Macunaíma em São Paulo. Trabalha na área desde 1990 com a montagem de Peer Gynt pela Fundaçao Oswald de Andrade (SP). Em Fortaleza, iniciou em 1994 como aderecista e depois passou a elaborar cenários para espetáculos. Atua principalmente na publicidade, cinema, moda, dança e eventos.

Serviço
Cenário e Adereços para Iniciantes, com José Adjafre
De 14 a 17/12, na Capitania de Arte e Cultura - Rua Almirante Tamandaré, Praia de Iracema (antiga entrada lateral da Capitania dos Portos)
De 18h30 às 21h30

Inscrições
Para se inscrever, envie ficha de inscrição para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem resposta por email. As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário