sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O traçado da vida na dança



SÍLVIA MOURA VAI SE UTILIZAR DE GESTOS SIMPLES E COTIDIANOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Bordar a vida com o próprio corpo. A metáfora sensível traduz o sentimento da coreógrafa, atriz e bailarina Sílvia Moura em relação à ideia que norteia a oficina Linhas e formas - Bordando com o corpo na vida, a ser realizada entre 13 e 17 de dezembro, na Sala de Dança do SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90C - Praia de Iracema). Mais do que uma metáfora, porém, o bordado será de fato uma das técnicas usadas por Sílvia durante a oficina, destinada a mulheres da comunidade do Poço da Draga, com idade a partir de 14 anos.

Através do bordado, da dança e de rodas de conversa, a ideia é propor uma experiência com o movimento. "Usando as linhas e sua relação com o traçado no espaço, quero propor unir bordado e dança", diz a dançarina.

A partir dessa concepção, a coreógrafa buscará estabelecer uma relação com o corpo, com o movimento, através de gestos de simples realização e identificação cotidiana, para chegar num estado de observação de si e do outro. As aulas da oficina acontecerão entre 14 e 17 horas.

Silvia Moura é bailarina, coreógrafa e atriz. Integrou o Grupo de Dança Dora Andrade e formou, no final dos anos 80, o Em Crise, grupo de atores e bailarinos. Foi aluna do Colégio de Dança do Ceará, e, em 2002, criou o CEM (Centro de Experimentações em Movimentos), com o objetivo de dar acesso à formação e pesquisa em dança contemporânea.


Serviço
Linhas e formas - Bordando com o corpo na vida, com Sílvia Moura
De 13 a 17/12, na Sala de Dança do SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90C)
De 14 às 17 horas

Inscrições
Para se inscrever, envie ficha de inscrição para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem resposta por email. As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia do curso.


Confira a perfomance "A cadeirinha e eu", com Sílvia Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário