sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oficina dá continuidade a projeto Museu: Patrimônio de Todos

Inicia nesta segunda-feira (8) a oficina Orientação de Estudos para o curso Museu Patrimônio de Todos. A atividade será ministrada pela educadora e graduanda em Arquitetura Bianca Ziegler. Os encontros ocorrem até o dia 12, sempre de 14 às 17 horas, no Memorial da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).

Destinada exclusivamente aos alunos do curso Museu: Patrimônio de Todos, a oficina pretende relacionar temas abordados no curso com atividades práticas, como a realização de roteiros turísticos e visitas a espaços culturais.

Durante o curso Museu: Patrimônio de Todos, os alunos refletiram criticamente sobre as representações oficiais do patrimônio inscritas nos museus e demais instituições culturais, assim como sobre os patrimônios híbridos e identitários, mais ligados às representações sociais construídas cotidianamente.

Bianca Ziegler é graduanda em Arquitetura e Urbanismo, desenvolve atividades com Educação em Museus e espaços culturais. Foi educadora do Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Museu do Eclipse em Sobral. Fez estágio na Coordenação de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Serviço
Orientação de Estudos para o curso Museu Patrimônio de Todos

(20 vagas)
De 8 a 12/11, no Memorial da Cultura Cearense
De 14 às 17 horas

Inscrições
Para se inscrever, envie ficha de inscrição para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem resposta por email. As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia do curso. Essa oficina é restrita aos alunos do curso Museu: Patrimônio de Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário