sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma questão de figurino

A importância da presença dos figurinos nas artes cênicas motivou a estilista Marina Carleal a elaborar a oficina Criando Imagens para a Cena, cujas aulas começam na próxima segunda-feira (8), na Capitania de Arte e Cultura, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As atividades, abertas a interessados em geral, ocorrem entre 9 e 12 horas.

Durante as atividades, Marina buscará responder a algumas questões básicas sobre o uso do figurino, como sua origem, seus usos, suas possibilidades de criação e escolha de formas, cores e materiais. O curso se baseia na pesquisa “O que veste o corpo que dança?”, desenvolvida pela autora no Curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará, na qual o figurino foi estudado dentro do universo das artes cênicas.

A ministrante propõe estudar o figurino com base em diversas influências, e pretende mostrar como moda e arte estão articuladas numa cadeia de sentidos.

Marina Carleal é formada em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará. Realizou a formação técnica em dança através do projeto do Governo do Estado: Colégio de Dança do Ceará (2001-2002). Trabalhou com o coreógrafo francês Rachid Ouramdane em uma residência coreográfica e produziu o espetáculo LIMITES no ano de 2004.  Foi presidente da Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará – PRODANÇA. Agraciada pelo Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Ceará para a montagem do espetáculo Compartir em 2010.

Serviço
Criando Imagens para a Cena, ministrada por Marina Carleal (20 vagas)

De 8 a 12/11, na Capitania da Arte e da Cultura (Centro Dragão do Mar)
De 9 às 12 horas

Inscrições
Para se inscrever, envie ficha de inscrição para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem resposta por email. As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário