quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A arte fotográfica para iniciantes


FOTOS DE SHEILA OLIVEIRA, QUE PODEM SER VISTAS EM SEU BLOG: http://fotografasheilaoliveira.blogspot.com/.

Os mundos e olhares da fotografia vão ser desvendados pela  fotógrafa profissional Sheila Oliveira numa oficina para iniciantes. Com atividades entre os dias 8 e 12 de novembro, a oficina vai conciliar atividades teóricas e práticas para dar aos alunos mais condições de se expressarem por meio de imagens, mesmo com equipamentos amadores.

A oficina é parte das atividades do Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que neste semestre já realizou mais de 20 oficinas, contemplando diversas linguagens artísticas e discussões acadêmicas, além de ciclos de seminários sobre arte e educação.

Segundo Sheila, a atividade tem como objetivo tornar a fotografia acessível a todos os que estejam dispostos a enxergar a vida de forma diferente. A idéia é proporcionar ao aluno, de maneira igualitária, o conhecimento e a prática da arte de fotografar e possibilitar uma melhor utilização dos recursos técnicos de sua câmera digital compacta.

A oficina vai passear pela história da fotografia e seus princípios teóricos. No entanto, todas as aulas serão focadas em exercícios práticos, com pelo menos um terço de aulas de campo.

Sheila Oliveira é fotógrafa profissional, com formação na escola Foximage, de Paris. É especialista em Fotojornalismo na Escola Focus, de São Paulo. Trabalhou na Folha de S. Paulo e Agence France Presse (AFP), em Paris. É autora do livro "Carnaúba: a árvore que arranha" (2006) e participou de "Ceará Terra da Luz" (2006). Já teve imagens publicadas nas revistas Indústria Imobiliária, Urbs, D.O, Leitura, Inside Brasil e Casa Cor, além do Almanaque Brasil Socioambiental 2007.

Serviço
Iniciação à Fotografia, ministrada por Sheila Oliveira (20 vagas)

De 8 a 12/11, na Capitania da Arte e da Cultura (Centro Dragão do Mar)
De 14h às 18h

Inscrições
Para se inscrever, envie ficha de inscrição para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem resposta por email. As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário