domingo, 3 de outubro de 2010

Audiovisual em três atos

 FRED: DO ROTEIRO À REALIZAÇÃO. FOTO: MARINA CAVALCANTE

Seguem durante o mês de outubro os módulos da oficina em três partes que o realizador e professor Fred Benevides ministra, integrando as atividades do Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A oficina Transcriações: leitura e escuta percorre um roteiro cujo objetivo é pensar a realização de filmes a partir de textos literários.

Nesta segunda-feira (4), inicia-se no Alpendre (Rua José Avelino, 495) o módulo II da oficina, que trata de produção e realização. Na semana anterior, Fred Benevides iniciou as atividades da oficina com o primeiro módulo, que abordou a construção do roteiro. Por fim, entre os dias 11 e 15 de outubro, Fred ministra as aulas do terceiro módulo, também dedicado à produção e à realização.

Na oficina, o processo de realização será pensado extrapolando a narrativa e observando questões de estilo e aproximações com o universo dos autores dos textos.

Dentro das aulas, Fred passeia por conceitos da linguagem cinematográfica. Como produto final, Benevides propõe a realização de exercícios em vídeo. O público-alvo é de interessados em geral, com alguma experiência na área.

Fred Benevides é Graduado em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará, com uma pesquisa sobre montagem no cinema. Formado pela Escola de Audiovisual de Fortaleza, com o trabalho “Nós em Fortaleza”, um itinerário poético pela cidade de Fortaleza através de manipulação ao vivo de imagens e sons captados no site de vídeos Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário