terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dos objetos e seus lugares

EDUARDO PASSOS TRARÁ DELLEUZE, FOUCAULT E GUATTARI PARA DISCUSSÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A atuação da crítica estará no centro das discussões propostas pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Eduardo Passos durante a oficina "A arte da crítica frente aos objetos de nossa prática". Na atividade, o professor pretende discutir o legado de autores como Michel Foucault, Gilles Deleuze e Felix Guattari. Esses nomes contribuem, segundo Passos, com a construção de um paradigma de pensamento sobre nossa relação com os objetos de nossa prática.

A atividade, de cunho teórico, acontece neste sábado e domingo (16 e 17 de outubro), de 15 às 18 horas, no Alpendre (Rua José Avelino, 495). Como ponto de partida para a oficina, Eduardo Passos propõe alguns questionamentos. "Qual é o lugar do objeto de nossas práticas nas apostas que fazemos no contemporâneo? Qual é o objeto de nossa prática?  Uma prática que se dá em um lugar, mas que se refere, sobretudo, a um objeto de investimento coletivo é pública ou é privada?"

As perguntas servem de mote para uma investigação sobre os investimentos que fazemos nesse objeto, como o posicionamos e que atitude mostramos em relação a ele.

Eduardo Passos é doutor em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi consultor do Ministério da Saúde para a implantação da Política Nacional de Humanização do SUS.

As inscrições para a oficina estão abertas. Para se inscrever, baixe a ficha de inscrição disponível no site do Centro Dragão do Mar. Depois, preencha e envie para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem retorno por email.

Serviço
A arte da crítica frente aos objetos de nossa prática, com Eduardo Passos

Oficina promovida pelo Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
16 a 17 de outubro, de 15 às 18 horas
Local: Alpendre (Rua José Avelino, 495)

Nenhum comentário:

Postar um comentário