terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quando o museu é parte da escola

MEMORIAL DA CULTURA CEARENSE, NO DRAGÃO: LUGAR DE APRENDIZAGEM. FOTO: DIVULGAÇÃO

A ideia de fazer dos museus espaços de aprendizado norteia a ação do Projeto Museu Vai à Escola, uma iniciativa do Memorial da Cultura Cearense, em parceria com o Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar. O trabalho do Projeto ao longo de 2010 motiva a realização da oficina Museu Vai à Escola, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, na Capitania de Arte e Cultura. Professores e interessados no diálogo entre artes visuais e educação são o público-alvo da oficina. Os encontros ocorrem de 14 às 18 horas.

O Projeto Museu Vai à Escola é uma ação de caráter continuo que visa a manter práticas educativas por meio do diálogo entre professores e alunos do ensino regular e o MCC. A atual edição do Museu Vai à Escola volta suas atenções às escolas de ensino fundamental e médio do entorno do CDMAC e da rede municipal de ensino da cidade de Maracanaú. Ao todo, quatro educadores, um coordenador e uma pesquisadora atuam no projeto.

A oficina será ministrada por Núbia Agustinha Santos, artista plástica e educadora. Ela é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2004), especialista em Arte-educação pela FA7 (2007) e mestre em Educação Brasileira (UFC). Como artista plástica, dedica-se a arte da gravura. Possui experiência de docência no ensino de arte na educação infantil e ensino fundamental.

Serviço
Museu Vai à Escola, com Núbia Agustinha

Oficina do Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
20 e 21 de outubro, de 14 às 18 horas
Local: Capitania de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário