segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Por amor aos livros

ROVERE JÁ PRODUZIU LIVROS PRÓPRIOS COM A TÉCNICA DE MANUFATURA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Objeto capaz de condensar a infinita criatividade dos artistas, o livro pode encantar, para além do que traz escrito, também pelas formas nas quais se apresenta. Atento a esse detalhe, o poeta Ítalo Rovere concebeu a Oficina de criação e manufatura de pequenos livros, com o objetivo de capacitar pessoas para o uso da produção gráfica em prol da criação de histórias. Essa é uma das atividades gratuitas ofertadas à comunidade pelo Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar, em outubro.

A oficina oferece 20 vagas e é aberta aos interessados em geral. As aulas acontecerão nos dias 11, 13, 14 e 15 de outubro, entre 9 e 12 horas. O local será confirmado nos próximos dias.

A atividade irá mostrar os diferentes passos do processo de criação do objeto, desde a formulação do projeto em relação a páginas, formato, cor, textura, até a construção do livro, propriamente dito, quando também serão ministradas as etapas de corte, colagem, costura e finalização.

Esse processo será estimulado com a expressão de pensamentos que traduzam as sensações e estímulos dos participantes, num exercício inicial na direção da poesia.

Ítalo Rovere é poeta. Nascido no Rio Grande do Sul, veio para o Ceará ainda na infância. Já foi voluntário na Índia, onde trabalhou com Madre Teresa de Calcutá. Já publicou os livros “África - poemas de viagem” e “Um diário indiano”, inspirados por uma viagem pela África, e “O Tato Amarelo”, livro manufaturado pelo próprio autor, com poesia e imagens.

Serviço
Oficina de criação e manufatura de pequenos livros, com Ítalo Rovere
Oficina promovida pelo Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar
Dias 11, 13, 14 e 15 de outubro, das 9 às 12 horas
Loca: Capitania de Arte (Centro Dragão do Mar).

Inscrições
Baixe a ficha de inscrição no site do Centro Dragão do Mar
e a envie, preenchida, para nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Os selecionados recebem retorno por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário