segunda-feira, 20 de setembro de 2010

corpo : som : palavra : imagem, com Ricardo Aleixo

RICARDO DURANTE O SEMINÁRIO ARTE, EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS, EM AGOSTO. FOTO: MARINA CAVALCANTE

O poeta e professor de Design Sonoro Ricardo Aleixo vem a Fortaleza ministrar a oficina corpo : som : palavra : imagem. A oficina acontece entre 18 a 22 de outubro, de 14 às 17 horas, com local ainda a ser confirmado.

A atividade tem 20 vagas disponíveis. As inscrições estão abertas. Você pode baixar sua ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la para o email nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. Atenção: para esta atividade, os interessados deverão apresentar currículo e carta de intenções, explicando porque desejam participar da oficina.

Seguem mais detalhes sobre a oficina. 

corpo : som : palavra : imagem

Data: de 18 a 22 de outubro, de 14h às 17h.

Local: a confirmar.

Descrição: por meio de explanações teóricas, relatos e exercícios individuais e coletivos, a oficina tem como objetivo propiciar aos participantes a experiência de construção das passagens entre os códigos que compõem o sempre instável “livro-ambiente” que é a performance intermídia.

Número de participantes: máximo de 20.

Público-alvo: profissionais ou estudantes interessados em poéticas interartes, ou intermídia, independentemente do campo artístico ao qual estão prioritariamente ligados.

Pré-requisitos: ter disponibilidade para a parte prática do trabalho, que envolve intensa atividade vocal e corporal. Os candidatos deverão apresentar breve currículo, endereço na web (site, blog, myspace, youtube etc., caso tenham) e carta de intenções, na qual deverão deixar claro o motivo por que se interessaram pela participação na oficina.

Preparação para o primeiro encontro: o trabalho será iniciado via email. O oficineiro fará contato com cada um dos selecionados, propondo um tipo diferente de trabalho a ser desenvolvido no primeiro encontro do grupo. Além de roupas confortáveis para a prática de exercícios corporais, cada participante deverá levar: 1) filmadora (preferência para as de celular, ou de máquina fotográfica, pela facilidade de manuseio) com bastante memória disponível; 2) um poema ou texto em  prosa que tematize o espaço (pode-se, evidentemente, optar por textos de autoria própria, mas considero mais generosa e instigante a escolha de criações alheias); 3) algum objeto de uso cotidiano (exceto eletrônicos) que possa ser utilizado para produzir sons; 4) uma venda para os olhos; 5) bloco de notas ou caderno e caneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário