quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A vez dos cinquentões

Foi depois dos 50 anos de idade que o escritor português José Saramago produziu suas obras-primas. Ele é apenas um dentre tantos exemplos de pessoas que, após meio século de vida, abriram caminhos para além da prevista aposentadoria. Eles, os cinquentões, já são quase 20% dos trabalhadores das regiões metropolitanas do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A importância de estimular a criatividade e a produtividade nessa fase da vida motivou o Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar a ofertar a oficina Dançando com Maiores de 50, entre os dias 20 e 24 de setembro, no Sesc/Senac Iracema.

Como o título sugere, a atividade tem como público-alvo homens e mulheres com mais de 50 anos. A intenção da oficina é despertar o desejo de se movimentar além dos condicionamentos do cotidiano e além das limitações da idade. Com isso, os participantes poderão desfrutar de mais autonomia e bem-estar. Em outras palavras: sair da inércia, da acomodação e do sedentarismo.

A atividade será ministrada por Eliana Madeira, professora de dança contemporânea do Curso Técnico em Dança. Ela é graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e possui pós-graduação em Dança Elementar, em Colônia, na Alemanha.

Os encontros acontecem entre 15 e 17 horas, e a atividade, como todas as outras promovidas pelo Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar, são gratuitas. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição disponível aqui, e enviar para o email nucleodeformacao@dragaodomar.org.br. São 20 vagas disponíveis para esta oficina.

Serviço
Dançando com Maiores de 50

Oficina promovida pelo Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Local: Sesc/Senac Iracema
Período: 20 a 24/09
Horário: 15 às 17 horas

Inscrições gratuitas. Mais informações em http://www.dragaodomar.org.br/formacao.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário