quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A literatura fora das páginas impressas

Vivemos uma era de transmidiações. Em outras palavras, nunca foi tão fácil transpor textos, imagens e sons para outros ambientes e mídias. Basta, em tese, uma ideia na cabeça e alguns equipamentos digitais. Nesse cenário, ganha relevância a reflexão sobre as "reescrituras" possíveis de um texto literário, por exemplo. Justamente aí está o mote da oficina Reverberações: imagens do texto, a ser ministrada pela mestre em Literatura Brasileira Fátima Souza, dentro da programação de setembro do Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar e Arte e Cultura.

Entre 13 e 17 de setembro, das 15 às 18 horas, a oficina vai propor um aprofundamento em textos literários transformados em outras peças artísticas. O público-alvo está em profissionais que trabalham com processos de leitura e escrita e com as demais linguagens artísticas. O local da oficina ainda está em aberto.

A oficina pretende se constituir num espaço para troca de ideias e informações sobre textos e outras mídias, exercitando a produção textual. A oficina será dividida em cinco fragmentos: palavra, som, luz, corpo e imagem.

Fátima Souza já atuou como professora em diferentes espaços de ensino, como leitora em projetos e instituições e na gestão pública da literatura.

Serviço
Reverberações: imagens do texto

Oficina promovida pelo Núcleo de Formação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Local: a definir
Período: 20 a 24/09
Horário: 15 às 18 horas

Inscrições gratuitas. Mais informações em http://www.dragaodomar.org.br/formacao.php

Um comentário:

  1. muito boa a idéia... mas o horário não me favorece... é uma ótima pra quem tá disponível.
    Sem contar que Fátima Souza arrasa! é perfeito!

    abs,
    Suelen

    ResponderExcluir