terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pensar arte e cultura

ANDRÉ BONFIM
FOTO MARINA CAVALCANTE

Múltiplas linguagens, múltiplos interesses, múltiplos personagens. Correndo por fora dos holofotes de destaque que contemplam alguns dos convidados de sua programação, o Seminário Arte, Invenção e Experiências Formativas se constitui como espaço de múltiplos interesses, encontros, diálogos, e se faz construir por seus vários participantes, entre artistas, produtores, gestores culturais, professores, pesquisadores, estudantes e interessados.
É o caso de André Bonfim, filósofo por formação, que, apesar da preferência declarada pelos debates em torno da música e do teatro, assume o interesse por todas as linguagens artísticas abordadas pelo Seminário. 
Essa multiplicidade, inclusive, é a característica que André destaca dentre as realizações do evento: contemplar vários eixos temáticos e possibilitar a criação de um canal que reúne amigos, grupos e pessoas de diferentes formações e enfoques artísticos.


Intercâmbio de experiências e estabelecimento de laços

Criar um espaço para o aprofundamento de discussões e possibilitar o contato entre pessoas que desenvolvem trabalhos diversos voltados para a arte e para a educação foram os pontos destacados pela professora de teatro e produtora cultural Cleiviane Marques, que veio ao Seminário Arte, Invenção e Experiências Formativas representando a Fundação Santa Terezinha, de Senador Pompeu (CE).
Parte de uma instituição que desenvolve um trabalho de valorização e resgate das manifestações culturais existentes em seu município, a professora e produtora cultural ressalta a importância do intercâmbio de informações promovido pelo evento, estreitando laços com velhos conhecidos e conhecendo  novas pessoas que desenvolvem trabalhos interessantes em outras partes do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário